Uma história de Deinstitutioalization de Willowbook no estado de Nova York

No estado de Nova York, atualmente, casas da Comunidade para os indivíduos que estão desativados desenvolvente são um modo de vida. Não foi sempre assim.
Estes artigos irão fornecer ao leitor com um vislumbre do início do movimento fora das instituições e para a Comunidade. Para conhecer a história é ter uma melhor compreensão do futuro.



O essencial destes artigos será na década de 1970 e o início dos anos 80 como aqueles foram anos de litígio de ação de classe contra o estado de Nova York e a escola estadual Yorkville em Staten Island, Nova Iorque, uma grande instituição de habitação, no momento, mais de 7000 mentalmente retardados e desativado desenvolvente residentes.



Os post-1975 anos também foram os anos da deinstitutionalization de larga escala, um êxodo de indivíduos que foram mentalmente retardado de Yorkville para a Comunidade onde eles agora vivem e participar de programas. Uma breve revisão geral dos anos pré-1970 irá adicionar a uma compreensão dos eventos anteriores a chamada para deinstitutionalization.



Instalações residenciais públicas para as pessoas que eram mentalmente e ou desenvolvente deficientes foram superlotadas, nas bilheteiras e insuficientemente financiados. O custo de manutenção por residente ranged from aproximadamente três dólares para doze dólares por dia



Quase todas as instituições do Estado foram bem mais de suas capacidades e a maioria das pessoas empregadas nestas instituições foram não-profissionais, e muitas unidades foram bloqueadas. Mesmo na Escola Estadual de Yorkville, onde havia sem paredes em torno dos edifícios, havia portas fechadas e residentes não tinham programação proposital



Na década de 1970, um grupo de pais de crianças que residiam na Escola Estadual de Yorkville, Staten Island, Nova Iorque, juntamente com a New York State associação de retardado Children, trouxe litígios de acções colectivas contra o governador do Estado de Nova Iorque, o Comissário do departamento de Higiene Mental, que operou Yorkville e vários outros altos oficiais de Estado alegando que os residentes da Escola Estadual de Yorkville foram negados seus direitos constitucionais sob o oitavo e décimo-quarto Alterações.



Posteriormente, o caso foi levado a julgamento, mas, antes do julgamento foi concluído, os demandantes e os réus concordaram em uma sentença de consentimento agora conhecido como decreto de consentimento Willowbrook (1973). O decreto de consentimento escrito especificamente as normas e procedimentos necessários para obter os direitos constitucionais dos residentes e protegê-los contra danos.



Além de chamar para varrer alterações dentro da escola de estado de Yorkville, o decreto de consentimento Willowbrook foi instrumental em fornecer o ímpeto para o processo de Deinstitutionalization do Estado de Nova York que levou ao estabelecimento de centenas de casas para indivíduos retardados e deficientes em comunidades em todo o Estado.