A tireóide é uma glândula endócrina, situada em ambos os lados da traquéia. Secreta o hormônio da tireóide, conhecido como thyroxin, que regula a taxa de metabolismo. Qualquer interrupção no mecanismo pode ter grande impacto sobre atividades metabólicas em geral. Uma vez que o metabolismo é perturbado, ele foi encontrado para causar uma série de anomalias, um fator importante, sendo a perda de cabelo. Hipotireoidismo muitas vezes tem sido visto em mulheres. Muitas vezes é caracterizada por problemas tais como letargia, desequilíbrio menstrual e desaceleração da taxa metabólica. Todos esses fatores contribuem para a perda de cabelo. Por outro lado, altamente excessivas atividades funcionais da glândula tireóide podem causar perda de cabelo.
Disfunção hormonal dentro do corpo tem um enorme efeito sobre a perda de cabelo. Queda de cabelo ocorre quando diidrotestosterona (DHT) reduz os folículos pilosos e eventualmente faz com que elas desapareçam completamente. O problema de hipotireoidismo e hipertireoidismo incentivar o processo de conversão da testosterona em DHT que acelera a perda de cabelo nos homens e mulheres de todas as idades.
Perda de cabelo induzida por anormalidades hormonais é grave. Isso exige uma ação imediata. Sugerimos que se você está em dúvida, então simplesmente sinta-se livre para chamar um dos nossos trichologists para o Conselho.
http://www.thewestminsterpractice.com