Doença Arteriopatias Oclusivas artéria carótida é uma condição permanente mas tratável. Tratamento é projetado para parar mais de bloqueio e acidente vascular cerebral. Se houver algum bloqueio desprovido de sintomas, tratamento provavelmente será limitado a exames regulares, com ultra-som está sendo usado para monitorar a condição juntamente com medicação que fará com que o sangue a fino para impedir que as células do sangue de coagulação. Mesmo que as artérias são severamente reduzidas, não há nenhuma garantia de sintomas. Se o bloqueio é grave, cirurgia pode ser recomendada para reduzir a possibilidade de acidente vascular cerebral.
O método mais usual de cirurgia, carótida endarterectomy, pretende remover a placa da artéria. Para alguns pacientes, uma angioplastia de balão (a inflar de um balão para pressionar a placa da parede da artéria), com a colocação de um stent, pode ser recomendável. Se uma artéria carótida é 100% bloqueado, então é improvável que qualquer coisa teria feito para limpá-la porque o risco de acidente vascular cerebral é demasiado elevado durante ou postar operação.
Os esforços concentram-se, em seguida, em manter a carótida oposta tão aberto quanto possível. Uma pessoa pode viver uma vida boa com apenas uma artéria carótida aberta. O corpo é inteligente o suficiente para redirecionar sangue através de uma rede complexa para o lado do cérebro que normalmente seria tirar sangue através da carótida bloqueada. Um nutricionista (verifique com seu MD) poderia ajudar você conceber um plano que é saudável comer e affordable.work).
Se o cérebro está privado de oxigênio, ele pára de funcionar - com efeitos potencialmente catastróficos. Se a degradação resultante for permanente, chamamos o evento de um acidente vascular cerebral. Se é temporária, chamou um ataque isquêmico transitório (TIA).
Todo ser humano tem 4 artérias carótidas através de quais movimentos de sangue do coração para o cérebro. TIAs e traços normalmente começam com um aumento de placa de colesterol nas artérias carótidas - os grandes vasos sanguíneos em ambos os lados do pescoço que fornecem sangue à cabeça e cérebro.