Infelizmente, nem os médicos nem os cientistas entendem por quê ou o que faz com que bipolar para acontecer. Mas, eles têm algumas idéias do que poderia ser subjacente à forma como você se sente.
A maioria acreditam que é uma combinação de fatores que levam a essa condição incluindo ambiental, genética e fatores biológicos. Médicos acreditam que estas condições não só causam o aparecimento de bipolar nas pessoas, mas também controlam quando os episódios que você experimente acontecem e a frequência com que eles fazem.
Enquanto ainda não é possível responder os sintomas do transtorno bipolar porque acontece, já é possível conhecer seis fatores que podem disparar ou prolongar a episódios de humor em indivíduos predispostos a essa condição.
Fator 1 - Stress
Quando estresse grave acontece a um indivíduo uma predisposição para transtorno bipolar, transtornos de humor podem ser acionados ou prolongados. Traumas emocionais como
Fator 2 - abuso de substância
Abuso de substâncias não causa transtorno bipolar, mas pode desencadear episódios de humor. Drogas como a cocaína, ecstasy e anfetaminas podem provocar mania, enquanto álcool e tranqüilizantes podem desencadear depressão.
Fator 3 - Major vida evento
Vida de grandes eventos (boa ou má) como se casar ou perder um emprego pode desencadear novos episódios de humor.
Fator 4 - as mudanças sazonais
Muitas vezes existe um padrão sazonal em episódios de humor: episódios maníacos são mais comuns durante o Verão, e episódios de depressão mais comuns durante o Outono, Inverno e Primavera.
Fator 5 - privação do sono
Privação do sono (mesmo algumas horas) pode desencadear episódios de mania.
Fator 6 - medicação
Existem alguns medicamentos que podem induzir episódios de mania. Balcão fria medicina, cafeína, corticosteróides, tireóide medicação, medicamentos supressores e antidepressivo apetite. Se os antidepressivos são necessários durante uma fase depressiva, eles devem ser prescritos com um estabilizador de humor para evitar episódios de mania.
Agora você sabe alguns dos fatores que podem desencadear (ou prolongar) episódios de humor em indivíduos predispostos a doença bipolar.
Se você suspeitar que você ou alguém que se preocupam está sofrendo desta síndrome, você deve aprender os sinais e sintomas para ponderar a necessidade de procurar atendimento médico.
Um diagnóstico precoce e tratamento podem oferecer a melhor oportunidade para melhorar a sua condição. Embora não haja nenhuma cura para Bipolar, ainda, há muitas maneiras em que você pode melhorar suas chances de viver uma vida longa e feliz.