Transtorno bipolar é caracterizado por uma mudança brusca de humor de um enérgico mania (e hipomania) para o menor estado depressivo. Ambas as categorias de transtorno bipolar possuem as mesmas características em níveis de balanço de humor. No entanto, a desenho linha entre o bipolar tipo 1 e tipo bipolar 2 está em níveis variados episódio de cada mudança de humor.
Bipolar tipo 1
O transtorno bipolar tipo 1 é caracterizado com base na ocorrência pelo menos um episódio maníaco, com ou sem a ocorrência de um episódio depressivo maior. A mania neste diagnóstico é full-blown. Esta anormalidade geralmente iria durar uma semana, pelo menos. Mas há casos em que o paciente bipolar é necessário para ser confinado por mais de uma semana se hospitalizado.
Os sintomas desse tipo incluem o seguinte:
* Auto-estima é elevada e o paciente possui uma grande dose de confiança.
* Atitude ambicioso é evidente neste Estado.
* Há o sentimento de insônia.
* O paciente tende a falar demasiado.
* O paciente tem uma tendência a pensar mais do que o habitual.
O perigo desse tipo é que o paciente pode alucinações, perdendo sua compreensão da realidade. Em alguns casos de bipolar tipo 1, o paciente é diagnosticado como psicóticos. Em alguns livros sobre o transtorno bipolar, bipolar tipo 1 é também chamado a "fúria" bipolar.
Bipolar tipo 2
O transtorno bipolar tipo 2 caracteriza-se pela ocorrência de pelo menos um episódio de hipomania e um estado depressivo maior. Às vezes, esse tipo pode mesmo ter ocorrências de mais episódios depressivos.
Em alguns casos, hipomania realmente permite que o indivíduo se destacar em suas áreas de especialização. O estado de hipomania pode ser apreciado em pessoas que são melhores empreendedores no ambiente de trabalho e em festas. Os sintomas em hipomania são na sua maioria positivos e podem ser executado por cerca de quatro dias antes de ele desaparece.
Apesar de sua manifestação é óbvia e pode ser observada claramente por outras pessoas, a "balançando" bipolar (como é apropriadamente chamado) não causa qualquer rompimento em configurações funcionais normais. Não causa qualquer hospitalização para uma pessoa hiperativa e não tem tendências psicóticas.
Balançando a depressão
No entanto, o mesmo nível de hipomania pode balançar volta para baixo em seu episódio depressivo e seu efeito pode ser devastador para a pessoa. Manifestações deste Estado depressivo é apreciado em casamento quebrado, mal terminou relações, projetos inacabados, humilhação pública e muito mais.
Mas este tipo de transtorno bipolar é difícil tratar por causa dos benefícios que a pessoa gosta de suas realizações na fase de hipomania. Do ponto de vista de um leigo, a hipomania bipolar tipo 2 mesmo não parece olhar como não há qualquer sinal de doença mental em tudo.