Bipolar sintomas e causas

Transtorno bipolar, mais comumente conhecido como psicose maníaco-depressiva é uma desordem psiquiátrica em que o indivíduo sofre graves mudanças nos níveis de energia e humor. Esta mudança que sofre de uma pessoa é chamada um episódio. Uma pessoa que sofre de transtorno bipolar sofre repetidos episódios de depressão, mania e/ou ciclos intermitentes de depressão e mania simultaneamente. Transtorno bipolar ocorre igualmente em homens e mulheres entre as idades de 15 e 25.



A causa do transtorno bipolar ainda não está clara como isso varia de indivíduo para indivíduo. A maioria dos psiquiatras acreditam que os transtornos psiquiátricos são o efeito combinado de vários fatores; biológicos, fisiológicos, ambiental etc. Uma vez que a causa desta desordem ilude a maioria dos psiquiatras, existem vários dedos apontando a genética, a causa. No entanto, não há nenhum estudo concreto que comprova esta teoria.



Stress foi encontrado como uma causa comum de transtorno bipolar, assim como é para a maioria dos outros transtornos psiquiátricos. Estresse extremo provoca anomalias no eixo HPA que faz parte do sistema que controla o stress, humor, emoções, sexualidade etc. Isto leva automaticamente a extremos de humor, marcando o início do transtorno bipolar.



Anormalidades fisiológicas são outro motivo de transtorno bipolar. Pesquisa revela uma redução no volume do cérebro e outras diferenças nas áreas do cérebro, como o córtex pré-frontal é comum entre os pacientes do transtorno bipolar. Isto levou à crença de que qualquer um em anomalias estruturais e/ou funcionais no cérebro poderia ser a causa subjacente.



Drogas, insônia, qualquer episódio importante como abuso, estupro ou mesmo parto poderia servir como um disparador.



Os sintomas do transtorno bipolar não são tão indescritíveis, a causa, mas variam largamente e são basicamente humor. Uma pessoa que sofre de doença pode experimentar mania, depressão ou um episódio misto. Nós examinará os sintomas de cada uma abaixo.



Mania é caracterizada por uma elevação nos níveis de energia e humor. A pessoa torna-se eufórico, excitado, despertado e em alguns casos até mesmo agitados e violentos. A intensidade da mania varia de suave mania ou seja, hipomania a plena explodido mania. Aqueles em um Estado de hipomania sofrem de insônia, altos níveis de energia e extrema competitividade e são muito saídas. Isso realmente permite-lhes que funcione melhor e os torna mais produtivos em oposição àqueles em um Estado de completa explodido mania, que sofrem de delírios, alucinações, agressão, violência etc que os torna incapaz de funcionar na sociedade. Episódios maníacos ocorrem uma vez a cada 2-4 anos, mas em casos mais graves podem ocorrer anualmente e última por alguns dias ou até meses.



Depressão é caracterizado por uma queda nos níveis de energia e humor. Causa perda de sono e apetite, antagonismo social ou retirada, baixa auto-estima, um sentimento de melancolia e desânimo. Em casos graves, leva a pensamentos suicidas e até mesmo suicídio, se não diagnosticada e tratada no tempo.



Episódio misto é um Estado onde mania e depressão ocorrem simultaneamente. O indivíduo sofre ataques de pânico, impulsividade, agitação, bem como culpa, desânimo e cansaço. Por exemplo, o indivíduo pode começar a chorar durante um episódio maníaco ou tornar-se animado durante um episódio depressivo. Episódios mistos são os mais perigosos porque eles fazem o indivíduo se sentir incompetente como ele encontra-se incapaz de lidar com o humor de ambas as extremidades do espectro simultaneamente, muitas vezes levando a pensamentos suicidas e um número significativo de casos até mesmo suicídio.



Estes são mais alguns dos sintomas que caracterizam o transtorno bipolar.



Os sintomas do transtorno bipolar são difíceis de reconhecer uma vez que eles podem ser passados como humor ou mudança de personalidade. O diagnóstico também é difícil, uma vez que a causa permanece ambígua e os sintomas por si só são comuns à maioria dos transtornos psiquiátricos e podem ser facilmente confundidos. Além disso, é comum para mais de um transtorno psiquiátrico ocorra em um determinado momento.



Transtorno bipolar é a 5 das principais causas da deficiência. Um em cada três pessoas que sofrem de bipolar cometem suicídio e essa taxa é 60 vezes maior do que a população normal. Tratamento e diagnóstico podem ajudar um combater esta desordem com uma taxa de recuperação de 98% mais de 2 anos de tratamento. Tudo que você precisa é o direita sensibilização e informação. Leia mais sobre transtorno bipolar aqui e talvez você podem ajudar a salvar alguém de demônios de sua mente.