Book Review - Native Son por Richard Wright

É América dos anos 40. Afro-americanos estão sentados no banco traseiro de autocarros urbanos, banheiro no designado 'Para mestiços apenas' banheiros públicos; proibidos de votar, separadas geograficamente, psicologicamente e banido da maioria das universidades de ensino superior. Uma questão nacional, a segregação em placas de escola de níveis primário e secundário, branco grosseiramente subfinanciado escolas somente preto, não a fornecer equipamentos adequados, livros didáticos e materiais de instrução ou professores qualificados. E ainda, em 1940, Richard Wright tornou-se o primeiro afro-americano a publicar um romance a ser destaque na seleção principal no livro do clube do mês. Uma conquista colossal em retrospecto, Native Son ousou ir onde nenhum homem aventurou-se diante dele e criou o gênero da naturalismo do centro da cidade para afro-americanos.



Native Son lê como um thriller psicológico poético, uma declaração política e um intensamente pessoais, páginas unraveling dos negros americanos pre direitos mentalidade que é terrível e simpático. Thomas maior, o personagem central da história, vive o self depreciando a vida de um homem negro em guetos de Chicago, até que ele obtém seu bilhete de escravidão para neoslavery: quase uma aspiração, e ainda um cármicos entre muitos dos homens negros pobres no momento. Atingidas com medo silenciado, ele entra a casa do seu novo empregador: um filantropo de felicitar auto rico, branco que se orgulha em sua generosidade ao mito urbano de Chicago da liberdade preto. Senhor Dalton é o proprietário do superfaturada, rat infestada um apartamentos da sala do lado 'outros' da cidade - lado thomasi maior da cidade - designados para abrigar a segunda geração de escravos fugidos que migraram para norte, até Chicago. O ano é de 1937.



O personagem de Thomas maior involuntariamente torna-se enredar em movimento comunista underground, como um motorista a filha do chefe rebelde, ativista, Miss Dalton, que processa uma aceitação incondicional a Bigger como um gesto simbólico de igualdade social. Quanto maior é como suspeitos e desconfiada como uma vítima sofre de síndrome pós traumática; e posturas como um ferido, severamente abusado três pernas cão podem receber mão de um estranho. Ele é relutante, evita contato com os olhos e gagueja suas palavras. Mas Miss Dalton pressiona: convida-o para um cocktail com seu namorado comunista, Jan, que é igualmente alheio de maior ressentimentos e inseguranças. Maior responde às suas perguntas abertas terminada do apenas "sim soma" e "do não Senhor."



Miss Dalton bebe cerveja e fuma cigarros, como sua mudança de olhos azuis penetrantes de Bigger, volta para Jan e voltar novamente à Bigger. Eles dão-lhe um punhado de panfletos de 'Vermelhos', mas ele recusa-se. Em vez dele é arisco, inquieta em sua cadeira e montagens de tensão como seu silêncio teimosamente, está repleta de confusão e ambivalência.



A história culmina com o assassinato acidental do Miss Dalton embriagado, sufocada por um travesseiro para ela o silêncio de sua mãe se aproximando cega investigando o paradeiro de Ms Dalton em seu quarto onde Bigger feita ela do carro no final da noite. Deputada Dalton sente para seu corpo com um sexto sentido e sai da sala escura com paz de espírito.



A partir desse momento, Bigger mergulha mais profundo e mais profundo na depravação como ele tenta ocultar o corpo em uma cena horrível, desmembramento do corpo e distribuição, o forno de famílias. Ele tenta encobrir o seu desaparecimento como um seqüestro com uma carta mal com erros ortográficos deixou a porta poucos dias após o alegada 'desaparecimento'. Como as suspeitas do ponto a Bigger, ele foge e suas tendências assassinas são agravadas. Ele escapa com sua namorada, Bessie, apenas a brutal assassinato dela com preconceito extremo como ela corre o risco de expor-lhe à polícia persegue.



Seu vôo é seguido por toda a cidade em armazéns abandonados como a população branca enfurecida começa uma caça às bruxas para o assassino negro. Ele é capturado, e a multidão fora do Palácio da Justiça gritar e exige sua execução por enforcamento. A reviravolta na história repousa sobre o Partido Comunista defensor, que desculpa os seus crimes brutais como justiça poética para todas as atrocidades que os afro-americanos devem suportar em uma sociedade de preconceito e segregação. No entanto, Bigger é chocante apático para seu destino. Ele é não-cooperativas para sua própria defesa e em vez disso quer morrer, rapidamente e sem desculpas.



Em geral, a história só pode ser comparada com o JO Simpson apoio à cultura, que se considera que a vingança contra o homem' branco' é justificável, independentemente da brutalidade do crime. Séculos de construção de ressentimento, abolida por meio de um simbólico "olho por olho". Uma história de mensagens conflitantes nativo Son'is. E é muito à frente de seu tempo em seus temas. É uma história para ser ler e reler, e sua profundidade repousa em suas perguntas não respondidas. Por que o Richard Wright criaria um caractere, como Thomas maior para representar a comunidade negra em tal uma luz negativa? Richard Wright foi um comunista? O que exatamente que comunismo tem a ver com o caso? Esta é uma história sobre a desigualdade racial ou cegos avistados Justiça ou estrutura governamental? Verdadeiramente, uma história fascinante e complexa.