Sintomas bipolares

Transtorno bipolar é uma doença onde uma pessoa experimenta mudanças extremas de humor, pensado, energia e comportamento. Ele pode sentir maníaco por um instante e deprimido a Avançar.



Em episódios maníacos, há um período distinto de humor anormalmente elevado ou irritável dura pelo menos uma semana. Durante esse tempo, a pessoa experimenta três ou mais dos seguintes sintomas: grandiosidade, diminuída precisa para dormir, pressão para continuar falando, vôo de idéias, distractibility, aumento na atividade orientada e excessivo envolvimento em atividades agradáveis que possuem um alto potencial de consequências dolorosas. Uma pessoa maníaca pode ser imprudentes e impulsivos. Ele é muito auto-confiante e otimista. Em casos graves, uma pessoa maníaca pode mesmo ter ilusões e alucinações.



Em um episódio de hipomania, há um período distinto de humor persistentemente elevado ou irritável diferente do habitual humor nondepressed uma duração de quatro dias ou mais. Durante o distúrbio de humor, a pessoa experimenta três ou mais dos sintomas de mania. O distúrbio de humor deve ser observável por outros, mas não tão grave como a prejudicar seu funcionamento ocupacional e atividades sociais.



Em um episódio depressivo maior, uma pessoa se sente um humor deprimido e/ou perda de interesse ou prazer durante duas semanas ou mais. Cinco ou mais dos seguintes sintomas pode ser experimentado pela pessoa a maior parte do dia quase todos os dias, como o humor deprimido, sensivelmente menor interesse ou prazer em atividades, perda de peso significativa ou ganho de peso, insônia ou hipersonia, agitação psicomotora ou retardo, fadiga ou perda de energia, sentimentos de inutilidade ou culpa, diminuiu a capacidade de pensar ou concentrar-se e pensamentos recorrentes da morte. Os sintomas podem causar sofrimento significativo ou prejuízo no funcionamento social e profissional. A pessoa deprimida pode ter dificuldade em chorando, tem inúmeras feitiços chorando não provocados, ou ele pode apenas ser indiferente. Ele pode também se queixam de dores e sofrimentos que não podem ter nenhuma causa física real.