Bronquite E Pneumonia - várias diferenças explicaram

É muito difícil compreender as diferenças entre bronquite e pneumonia. Ambos são doenças do sistema respiratório inferior e terem um efeito adverso igualmente em passagens de ar pulmonar. Bom conhecimento sobre a diferença entre pneumonia e bronquite facilita o diagnóstico correto, um fator que é de extrema importância na gestão eficaz e tratamento de doenças respiratórias.



O que é Pneumonia?



Pneumonia é uma infecção grave dos pulmões em que pus e outros fluidos preencher os alvéolos em impedir o livre fluxo de ar para os pulmões. Devido a isso, o corpo não recebe oxigênio suficiente, e as células são incapazes de funcionar normalmente. Dor de cabeça, excessiva transpiração, fadiga e falta de apetite são alguns dos sintomas de pneumonia. A condição, se não tratadas com cuidado, pode causar a morte.



Vários fatores são responsáveis por pneumonia; no entanto, as causas principais desta condição são bactérias.



-Streptococcus pneumoniae causa pneumonia adquiriu a Comunidade em cerca de 20-60 por cento adultos e crianças de 13 a 30%.
-Grupo A ou streptococcus pyogenes também é responsável por pneumonia.
-Staphylococcus aureus causa pneumonia em cerca de 10 a 15 por cento das pessoas hospitalizadas. Um sistema imunológico frágil e gripe viral pré-existente ir lado a lado com esta variedade de pneumonia.
-Gram negativas bactérias faz com que certos casos de pneumonia adquiriu a Comunidade. Ele também ataca pessoas que sofrem de doenças pulmonares crônicas e crianças que sofrem de fibrose cística.



Certos vírus, como vírus SARS (severa aguda síndrome do desconforto respiratório), adenovírus, herpesviruses, vírus da gripe, RSV (vírus sincicial respiratório) e HPV (vírus parainfluenza humana) também causam pneumonia.



Tipos de Pneumonia



Existem diferentes tipos de pneumonia.



Pneumonia atípica: Bactérias são responsáveis por esses tipos de pnuemonia, incluindo walking pneumonia. Uma pessoa que sofre desta variedade poderia ter uma tosse seca. É uma variedade suave, e o paciente não precisa ser admitido para o hospital.



Pneumonia aspirativa: Nessa condição, as bactérias estão presentes na cavidade bucal. Se as bactérias permanecem na cavidade bucal, eles são inofensivos. No entanto, se eles penetram os pulmões, talvez devido a um enfraquecimento do reflexo da mordaça, poderiam causar pneumonia.



Pneumonia oportunista: enquanto o sistema imunológico está em boas condições, você não precisa se preocupar sobre esta doença. No entanto, as pessoas com sistema imunológico fraco devem tomar cuidado especial para não ser infectado.



Pneumonia regional e trabalho: por exemplo, a exposição a substâncias químicas ou bovinos pode causar esta condição.



O que é bronquite?



Bronquite é uma desordem caracterizada por inflamação dos brônquios ou passagens de ar que transporte aéreo da traquéia aos pulmões. Inflamação dos brônquios leva à acumulação de muco, que faz com que o bloqueio das células brônquicas. O corpo, em seguida, toma refúgio no mecanismo de tosse se livrar do muco acumulado. Infelizmente, tosse, enquanto se livrar do excesso muco, também faz as passagens aéreas mais suscetíveis à infecção. Além disso, se a infecção persistir, podem obter danificados os tecidos dos brônquios.



Tipos de bronquite



Basicamente, existem dois tipos de bronquite - bronquite aguda e crônica.



Bronquite aguda é uma condição a curto prazo, acompanhada por uma mau gripe ou resfriado. Ele pode mantê-lo em uma condição miserável para cerca de duas semanas. Em certos casos, bronquite viral pode durar de 8 a 12 semanas.



Bronquite crónica é uma condição a longo prazo que pode durar de três semanas a dois anos. Ele sempre vem com um risco de recaída. Em casos graves de bronquite crônica, brônquios obter dilatados e isso faz com que o paciente mais vulneráveis para todos os tipos de infecção. Devido à sua natureza ameaçadora, ele deve ser levado a sério e cuidados médicos adequados devem ser tomados para mantê-lo na seleção.



Causas e tratamento da bronquite



Cerca de noventa por cento das pessoas que contraem bronquite aguda devido a infecção viral. Muitos casos também são causados devido a infecção bacteriana. Se você contratar bronquite aguda, muitas vezes, você pode contratar bronquite crônica mais cedo ou mais tarde. Infecção não precisa sempre ser a causa de bronquite aguda. Se você mora em uma área suja, poluída ou se você um fumante pesado, você ficar um maior risco de contrair bronquite crónica.



Se a condição for devido a infecção viral, condições poluídas ou fumar pesado, é inútil tomar antibióticos porque eles podem fazer nada para eliminar vírus ou irritantes. Os antibióticos são úteis somente em caso de infecção bacteriana.



É possível a elaboração de qualquer número de planos de tratamento para bronquite aguda. Siga os conselhos do seu médico, evitar irritantes e adotar padrões saudáveis de estilo de vida.