Transtorno bipolar 101 - o que é absolutamente necessário para saber

Introdução



Transtorno bipolar, também conhecida como doença de manic-depressive, é muito prevalente nos EUA e os números estão em um lugar com o estresse da vida em um aumento.



O que é transtorno bipolar?



Transtorno bipolar é uma doença mental em whish um enfrenta imprevisível humor variando entre sintomas depressivos e sintomas maníacos. Não é necessário que uma pessoa tem depressão a ser rotulado como transtorno bipolar, episódios de mania são suficientes. A idade mais freqüente de início é entre 20 e 30 anos, mas as variações estão ainda presentes.



Quais são os tipos diferentes?



Existem basicamente dois tipos diferentes de transtorno bipolar tipo I e tipo II com base na quantidade de episódios depressivos e maníacos. Para caracterizar uma pessoa como mania full-blown um deve ter os sintomas da mania por uma semana e da depressão por duas semanas.



Como diagnosticar o Transtorno Bipolar?



Para diagnosticar a doença bipolar uma deve ter sintomas de mania ou sintomas de mania e depressão. Os sintomas da mania são desenfreados de comprar sprees, loquacidade, auto-estima inflada, vôo de idéias, insônia, distractibility, etc.



Para diagnosticar a depressão de que os sintomas são pensamentos recorrentes morte, insônia, perda de energia, perda de peso, agitação psicomotora, consideravelmente diminuído interesse, etc.



Quais são os diagnósticos diferenciais?



Os diagnósticos diferenciais são hipertireoidismo, AIDS, Huntington, doença de Wilson, abuso de álcool, etc.



O que é a causa?



A causa não é muito bem entendida, mas é a hipótese de que os pacientes são geneticamente predispostos. Alguns dão a teoria de deficiência de alguns transmissores químicos. Outros dão a teoria de alterações neurostructural.



O que é a gestão?



De acordo com os médicos é uma doença em que o paciente para o médico pelo próprio para seus problemas. Para o tratamento de desordens bipolar as opções de tratamento disponíveis são lítio, carbamazepina (Tegretol) e ácido valpróico (Depakote). Os efeitos colaterais do uso de lítio são tremor fino, hipotireoidismo e Neutrofilia além de outros. O principal problema com lítio é que seu nível no sangue deve ser monitorado. Também os efeitos dela não aparecerão até 7-10 dias de tratamento. Carbamazepina tem efeitos colaterais de erupções cutâneas, hiponatremia, agranulocitose, etc. Ácido valpróico tem efeitos adversos de tremores, pancreatite, problemas de fígado, etc.
Além de medicamentos há certas outras modalidades de tratamento disponíveis, tais como a terapia comportamental cognitiva, terapia de ioga e plantas medicinais. Através da terapia comportamental cognitiva os assuntos aprendem a mudar os pensamentos negativos. Terapia de ioga, coisa principalmente do Leste, mas agora a ganhar terreno bom no oeste, destina-se a channelising energia positiva em todo o corpo. Como estas terapias não estão induzindo determinados produtos químicos no corpo, eles são considerados sem efeitos secundários.



Quais são as precauções?



Devido o perfil de efeitos secundários de todas as drogas e os pacientes se comportam de maneira, os médicos devem estar mais alertas. Diz-se que o momento mais importante para cuidar do paciente é quando ele está se recuperando porque é o tempo quando ele está recebendo energia e, portanto, ele pode cumprir seus pensamentos de suicídio.