Exames de sangue para rastreio pré-natal

Apesar de sangue da mulher grávida pode ser testado para ver se seu bebê tem qualquer uma das várias condições, ele é usado principalmente para testar a spina bifida e síndrome de Down.



Síndrome de Down é a causa mais comum de deficiência mental grave. As mulheres jovens são em menor risco de ter um bebê com síndrome de Down do que as mulheres mais velhas. Com a idade de 20, sua chance de ter um bebê com a Down é sobre 1:1700; aos 45 anos de idade, sua chance é 1: 30. Exames de sangue são usados para dar uma avaliação mais precisa de risco do que com base na sua idade por si só.



Assim você pode ser informado de que o risco de ter um baixo bebê em sua idade É 1: 200, mas o risco de acordo com o teste de sangue é 1:350. Isso significa que você está em um risco muito menor de ter um bebê de síndrome de Down do que a maioria das mulheres de sua idade. Se, por outro lado, o risco de acordo com sua idade é emprêstimo mas seu risco de acordo com o teste de sangue é 1:60, você está em risco muito maior de ter um baixo bebê do que outras mulheres de sua idade. A maioria dos hospitais



Use um ponto de corte de um risco de 1:250 que significa que se seu risco é menor que 1:250, o teste de sangue será descrito como 'tela negativa' e se o risco for maior que 1:250, o teste será descrito como 'tela positiva'. Assim, o fato de que o teste é tela negativo não significa para certos que seu bebê não tem Síndrome de Down, e o fato de você ser tela positiva não significa que seu bebê tem Síndrome de Down.



O risco de um bebé com spina bifida não está relacionado à idade da mãe. No entanto pode ser relacionado para onde ela vive; mais bebés nascem com spina bifida em algumas partes do Reino Unido do que em outros, nomeadamente a North West, país de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Em geral, cerca de 4 em cada 1000 crianças nascidas tem spina bifida, mas é importante lembrar que spina bifida não tem que ser graves. Algumas crianças com spina bífida têm praticamente qualquer problemas, enquanto outros terão de ser em uma cadeira de rodas e requerem cuidados 24 horas por dia.