Transtorno bipolar e psicose maníaco-depressiva explicada

O que é Transtorno Bipolar?



Transtorno bipolar, também conhecido como psicose maníaco-depressiva é uma doença mental em que um indivíduo se alterna entre Estados de depressão profunda e euforia extrema. No entanto, Bipolar ou doença de manic-depressive é muito mais complexa do que apenas alternando entre depressão e euforia. Transtorno bipolar afeta pensamentos, sentimentos, percepções, comportamento e mesmo afeta como uma pessoa se sente fisicamente (clinicamente conhecido como apresentações psicossomáticas). Transtorno bipolar tem sido subcategorized como Bipolar I, II Bipolar, Bipolar sai e Cylcothymia, dependendo do tipo e gravidade dos episódios de humor experientes.



A associação americana de psiquiatria diagnóstico e Statistical Manual of Mental Disorders (comumente conhecido como o DSM-IV porque está em sua quarta edição principal) indica que Doença Bipolar é definido pela ocorrência de um ou mais episódios de humor anormalmente elevado (clinicamente conhecido como mania) ou misturado episódios frequentemente acompanhados por episódios depressivos. Esses episódios são geralmente separados por períodos de humor "normal", mas em alguns casos, depressão e mania podem rapidamente alternadas (ciclagem rápida). Episódios maníacos extremos podem levar a sintomas psicóticos como delírios e alucinações.



Sintomas bipolares



Mania/hipomania:



Mania muitas vezes começa com uma sensação de maior energia, criatividade e facilidade social; Estes sentimentos podem progredir rapidamente para um humor elevado extremo e contínuo, envolvendo um exagerado senso de auto-estima e/ou humor irritável. Quando neste Estado, indivíduos tornam-se mais fisicamente ativos, falador, facilmente distraídos e mostram uma menor necessidade de sono. Na maioria dos casos, as pessoas não estão cientes de que algo está errado e também pode desfrutar a mania de sentimento traz. Acórdão torna-se prejudicada, resultando em maior comportamento de Assunção de riscos, incluindo a atividade sexual e overspending. Cortar em casos, a pessoa pode também alucinações ou se tornar delirante; Isso é conhecido como um episódio psicótico.



Depressão:



Os sintomas depressivos são intensos, penetrante, persistente. Sentimentos podem incluir:



* desespero



* desesperança



* frustração



* raiva



* irritabilidade



* inutilidade



* culpa



* perda de energia



* limitado interesse nas atividades normais



* alterações no peso



* dificuldades com o sono



* desacelerou pensando



* dificuldade na tomada de decisões simples



* e em casos graves, pensou em suicídio



Tratamento bipolar



Há não uma resposta simple para tratamento Transtorno Bipolar. Tratamento eficaz para a doença bipolar é uma combinação de muitas coisas.



* Educação: compreensão bipolar disorder é essencial. Indivíduos devem educar-se dos seus sinais gerais e sintomas para que eles podem melhor identificam e compreendem seus humores. Aprender sobre tratamento e disparadores é uma parte crítica da autogestão de doença. Com esse conhecimento, pessoas com Transtorno Bipolar e seus familiares são melhor equipadas para evitar futuras recaídas.



* Medicação: distúrbio Bipolar é uma doença recorrente, e portanto, as pessoas exigem medicação como uma forma de tratamento a longo prazo. A maioria das pessoas precisa de um número de medicamentos para controlar seus sintomas e manter o bem-estar. Encontrar o direito "cocktail" de medicamentos pode demorar vários meses ou mesmo anos, antes de encontrar uma combinação bem sucedida. É crucial que este processo é estreitamente monitorado e discutido com uma psiquiatra. Pode haver um forte desejo de interromper o uso de medicação quando sentir-se melhor; a maioria das vezes este comportamento leva a uma recaída. As principais categorias de medicamentos usados incluem o seguinte: estabilizadores do humor, anti-psicóticos, antidepressivos e medicação anti-ansiedade.



* Grupos psicoterapia e psicoterapia de grupos de apoio e suporte são altamente recomendados, especialmente durante o primeiro ano ou dois após diagnóstico; Isto, em combinação com medicamentos aumenta suas chances de encontrar um estilo de vida saudável estável. Suporte profissional e peer fornecem informações sob a forma de histórias pessoais, tratamentos eficazes e estratégias de enfrentamento. Saber que você não está sozinho é um tratamento eficaz em si.



Bipolar e estigma muitas pessoas atrasar que procuram ajuda e tratamento de transtorno bipolar porque temem ser rotulado como louco, perigosas ou até mesmo contagiosa; Eles temem que amigos, família e empregadores poderiam pensar. Ainda há um estigma social associado para ter uma doença mental, mas as atitudes sociais estão mudando gradualmente. Um dos aspectos mais desafiadores do estigma, após o diagnóstico, é self-estigma. Este estigma interna resulta em crer desvalorizar atitudes e culpando-se para a doença. Algumas estratégias para combater o estigma incluem melhor compreendendo o estigma é e como ele afeta as pessoas, bem como a partilha de experiências e estratégias de enfrentamento no mesmo nível de grupos de apoio.