Inchaço, indigestão, estômago ácido e síndrome do intestino irritável todos têm muita Vata E Pitta

Inchaço abdominal, quando o abdômen distende e pode haver gases intestinais ou abdominal, é o sinal de cardinal de disfunção de agni, o fogo digestivo e é geralmente causado por um desequilíbrio de vata. Em Ayurveda podemos descrevê-lo como o primeiro sinal de um desequilíbrio na "consciência gastrointestinal". Inchaço ocorre quando o trato gastrointestinal é incapaz de dividir alimentar as partículas menores e liberar as enzimas nutritivos no sistema. Consulte também indigestão.
Siga o apropriado Lifestyle regime diário para seu dosha, dando especial atenção à sua dieta e comer



Balançando e rolando: sentar no chão e puxar as pernas até ao seu peito; bloqueio da suas mãos sobre os joelhos. Role seu corpo para trás e Avançar, dez vezes em cada sentido, manter os cotovelos perto de suas pernas.



Comer uma dieta leve de principalmente legumes e arroz ou kicharee; o tratamento de gengibre dez dias recomendado. Existem vários movimentos de ioga que liberam gases do corpo, incluindo a flexão do dedo do pé, tornozelo flexão, tornozelo rotação, apertamento de mão, punho de flexão, rotações de perna e a postura conhecido como Rocking e Rolling e vento.



CINCO-SENTIDOS TERAPIAS



"Gosto: enfatizar doce, azedos, amargos, salgados e alimentos, especiarias e ervas. Consumir o churna de Verão com um pouco sal e limão flocos é uma maneira fácil de obter todos esses gostos na proporção adequada.



"Cheiro: usar quente, doce e azedos óleo essencial aromas,
como rose, cravo, canela, manjericão e laranja.



"À vista: verde e azul são recomendados para aliviar o inchaço.



"Audição: Escute a música clássica davam.



"Touch: esfregar a barriga no sentido horário com óleo quente vata. Cinco minutos diariamente.



REMÉDIOS HERBAL



"Triphala trata todo trato digestivo. Tome triphala 1/2 colher de chá misturada com 1/2 xícara de água quente todas as noites na hora de dormir. Compre tabletes de Hingwastak em http://www.drhelenthomas.com. Tome duas antes de cada refeição até sentir inchaço aliviado.



Isso não é no lugar do médico. Esta é apenas a abordagem de ayurveda.



Copyright © 2007 Dr.Helen Thomas.