Sintomas do câncer de intestino

Na terminologia médica, câncer de intestino também é chamado de cancro do cólon ou reto. Seus sintomas iniciais são muito modesto e rotina, como diarréia e constipação a dor abdominal. No entanto, é a persistência destes sintomas que dão o primeiro indício de um problema mais sério. Esta forma de câncer geralmente afeta o revestimento do intestino e, em seguida, se espalha para afetar todo o intestino grosso. Normalmente, não afeta o intestino tão comumente.



Os sintomas a observar são:



* Retal Bleeding - este é um dos sinais iniciais. Você vai observar sangue nas fezes ou sangue real ou tar como a aparência.



* Abdominal dor e sensação de plenitude - qualquer dor abdominal que se recusa a ir embora com medicação normal e rotineira requer verificação para o cancro do cólon. Você vai querer visitar o banheiro, mas o corpo não vai passar as fezes. No caso do tumor de câncer situa-se baixa no reto, haverá dor durante a evacuação demasiado.



* Súbita mudança de hábito intestinal - as fezes serão mais finas do que o normal e a frequência será mais. Você também pode observar decomposto sangue nas fezes.



* Fadiga e fraqueza - isso é devido à gradual mas uma perda contínua de sangue durante a evacuação. Em tais casos, uma condição anémica indica uma avaria interna.



* Diarréia - diarréia Normal devido a uma infecção de estômago vai embora com medicação rotina. Em caso de cancro do cólon, esta condição continua apesar da medicação. Se isso acontece ainda mais precisa inquérito.



* Súbita perda de peso - todos os cânceres mostram condições semelhantes de perda de peso devido às células de câncer queima mais calorias do que o normal de células saudáveis.



Além de sintomas associados acima podem ser constipação e vômitos por períodos prolongados. No caso deste câncer é diagnosticado cedo, há boas chances de recuperação. Melhor ainda é tomar todas as precauções possíveis como restringir o consumo de carne vermelha, aumentando a dosagem dos Verdes como parte da ingestão alimentar, ficando com um regime de exercícios regulares, assim, controlar seu peso.



Finalmente, sendo conscientes dos sintomas, pelo menos, aumentará as chances de detecção precoce e tratamento curativo.