16 Comum e sintomas do cancro da próstata

O câncer de próstata é muito difícil de detectar em seus estágios iniciais, razão pela qual a doença é tão comum. Cerca de 50% dos pacientes de câncer de próstata são 75 anos de idade e mais velhos. Como resultado, os sintomas da doença são muitas vezes negligenciados e passados como efeitos colaterais da terceira idade. Por conseguinte, é importante estar ciente dos sinais de câncer de próstata.



Infelizmente, a gravidade do câncer de próstata é muitas vezes esquecida ou ignorada por muitos homens, provavelmente devido ao estigma social de ser picado e impelido por um médico durante um exame de próstata. Esteja ciente embora que quanto mais tempo você permitir que a doença ao progresso, é mais difícil tratar com êxito. As chances de sobrevivência mais altas resultam de detecção precoce. Alguns médicos recomendam um teste anual de sangue a olhar para a presença de câncer de próstata, embora outros acreditam que isso pode não ser necessário.



Muitos dos mais comuns sintomas e sinais de câncer de próstata estão listados abaixo. Você deve compreender que muitos destes sinais podem resultar de outros problemas também, assim que o câncer de próstata pode ser sempre o culpado. Mas se você estiver enfrentando algum destes sintomas em uma base regular, é melhor consultar um profissional médico para obter um bom diagnóstico do seu problema. Alguns sinais comuns de câncer de próstata são: dificuldade em urinar
Uma maior frequência da vontade de urinar, especialmente à noite
A incapacidade de sentir que você tem totalmente esvaziou sua bexiga
Levando muito tempo para concluir a micção, com a última parte do fluxo de urina que sai como um drible
Dor durante a micção
Um muito mais fraco urina fluxo do que você está acostumado a
Dor durante a ejaculação
Sangue encontrado na urina
Dor sentida na área genital
Problemas para atingir ou manter uma ereção
Dor lombar
Dor na área pélvica e hip



Porque o câncer de próstata pode desenvolver nas fases iniciais sem quaisquer sinais evidentes, muitos homens não percebem que têm um problema até desenvolver sintomas mais perigosos como: indesejados perda de peso
Fadiga extrema
Dor isolado nos ossos das coxas, quadris, pescoço e costas
Anemia



Note-se que o risco de câncer de próstata aumenta se você tem uma história familiar da doença. Se você tiver um macho estreito relação que foi diagnosticado com câncer de próstata, como um pai ou irmão, seu risco é três vezes maior. Se o parente masculino foi diagnosticado antes de 60 anos de idade, então seu risco aumenta quatro vezes. Além disso, mesmo que seu parente masculino não é tão estreitamente relacionado como um irmão ou pai, exames anuais são muito importantes depois de 50 anos.



A idade de seus parentes masculinos quando eles desenvolveram a doença é importante. Sofrem mais jovens, com idade inferior a 60, são muito mais provável que um gene mutado que é responsável para o câncer. Como resultado, seu risco também aumenta desde que é provável que possuem o mesmo gene defeituoso. Infelizmente, neste momento, há nenhuma maneira de testes com precisão para isso, assim que a melhor coisa que você pode fazer é ter sua próstata examinada regularmente pelo seu médico. Quanto mais cedo o problema for detectado, quanto maior as chances de sucesso do tratamento.