Um cão e sua vesícula biliar.

Quantas vezes você pensou sobre vesícula biliar do seu cão? Se você é como eu, você provavelmente não mesmo achou um cão tinha uma vesícula biliar e certamente não acho, que um cão poderia ter um problema de vesícula biliar.



No entanto, os cães têm gallbladders e apesar de problemas com ele não são algo que é comum, cães têm problemas, assim como os seres humanos.



Eu pensei que poderia ser interessante para o cão amantes em toda parte, ter um pouco de história lição sobre as partes de vísceras de um cão que são tanto como nossa própria. Eu acho que a maioria de nós pensa de um cão, como um ser com uma boca que tudo vai para, um estômago que parece feito de ferro e uma retaguarda que a maioria das coisas acabam saindo do.



Não é assim! Entranhas de um cão são um grupo complexo de coisas que fazer muitos postos de trabalho, faz apenas como a nossa. Distúrbios digestivos em cães são provavelmente o mais comum de todos os problemas de saúde do cão. Mais do que provável por causa das coisas que eles conseguem colocar em suas bocas. Problemas de vesícula biliar não são comuns, mas vale a pena investigar. Nunca se sabe quando irá ocorrer um problema.



Na verdade a maioria dos distúrbios digestivos do cão é causada direta ou indiretamente com o fígado, pâncreas ou órgãos do aparelho digestivo, que desempenham um papel importante na transformação de alimentar que seu cão come. Há momentos, no entanto, quando graves problemas de saúde são centrados na vesícula biliar do cão.



O que é a vesícula biliar? Vesícula biliar do cão é uma estrutura de sac-como pequena, pele resistente na cavidade abdominal que desempenha um papel importante na digestão de alimentos de um cão. Ele é anexado para o fígado e pâncreas. A vesícula biliar é pequeno, em um grande cão como um pastor alemão, pode ser o tamanho de uma bola de golfe, um cão menor seria menor. Não é redondo, mas pear em forma e alongados e tem a capacidade de expandir, se necessário.



O que faz uma vesícula biliar? É algo como uma garagem, é uma área de armazenamento para a bile, um ácido, um fluido alcalino contendo água, eletrólitos, vários ácidos e uma amarelada pigmento chamada bilirrubina. Este fluido é secretado pelo fígado e lançado no intestino delgado para ajudar com a digestão e absorção de gorduras. Um cão produz bile durante todo o dia e um saudável vesícula biliar libera a bile conforme necessário.



O fígado propriamente dito é dividido em várias seções chamadas lóbulos e biliares produzidos em cada um destes Lobos tem um ducto biliar dele próprio, que por sua vez corre para um ducto biliar comum. O ducto biliar comum leva para o duodeno, o primeiro segmento do intestino delgado. Quando o ducto biliar comum tem muita bile drena para a vesícula biliar, que armazena até que ele é necessário para ajudar com a digestão de gordura.



Que tipo de problemas de vesícula biliar existem? Embora problemas de vesícula biliar não são muito comuns, eles acontecem. Existem situações obstrutivas e não-obstrutivas. O problema mais comum obstrutivo é causado por uma pâncreas inchadas, que podem ser causada por um tumor pancreático ou por tecido cicatricial. O ducto biliar comum torna-se compactado e a bile não pode sair, causando uma vesícula biliar distendida e bile pode fazer backup no fluxo de sangue do cão.



Outro problema obstrutivo é cálculos biliares. Sim, cães podem obter cálculos biliares, assim como as pessoas podem. Estas pedras não são difíceis como colelitíase um ser humano, mas são constituídas por uma argila como lamas e podem bloquear o ducto biliar e causar, por sua vez a vesícula biliar expandir e se não tratada a vesícula biliar vai estourar.



Também há um terceiro tipo de problema obstrutivo que é causado por um build up de bile espessa e muco chamado um mucocele biliar. Isso pode levar a uma doença não-obstrutiva da vesícula biliar, se não tratadas, como a bile anormal fornece um grande terreno fértil para uma infecção bacteriana; inflamação e inchaço, que por sua vez pode causar a vesícula biliar a estourar.



Quais são os sintomas de um problema de vesícula biliar? Infelizmente, a maioria dos sintomas são comuns a muitos outros problemas como vômitos, falta de apetite, letargia, fezes cores pálidas, fraqueza e uma condição de pobre brasão. Um sinal indicador é no entanto, icterícia, uma condição em que os olhos e gengivas têm uma coloração amarelada lhes semelhante a "Icterícia amarela" em seres humanos.



Quais são as opções de tratamento? Antibióticos são usados para tratar os problemas não-obstrutivas e existem outras medicações que podem ser usadas para estimular a secreção da bílis e movê-lo para o trato intestinal.



Cirurgia será necessária se mucocele biliar está presente ou se não houver uma massa que não respondem ao tratamento médico. Cálculos biliares podem ser cirurgicamente removidos se necessário e a vesícula biliar também pode ser removida sem ferir a vida de um cão. Um cão pode viver sem uma vesícula biliar, apenas como um humano pode.



Esta tem sido a jornada para o interior de seu cão e espero que você deu introspecção a respeito de quanto nossos cães são como nós. Corpos em forma diferentes, mas todos trabalhando na mesma ordem mágica que criou o universo.