Refluxo ácido e o risco de úlceras

Você provavelmente passa mais tempo pensando sobre seu estômago - o que para alimentá-lo, quando para alimentá-lo, como evitar que ele saindo tanto - do que qualquer outro órgão. Um pequeno problema com a outra parte do seu corpo pode passar despercebido, mas quando há algo errado com seu estômago, você sabe imediatamente.



Por conseguinte, doenças como refluxo ácido e úlceras obter muita atenção. Eles são o tipo de doenças "Homem comum", golpeando velhos e jovens, ricos e pobres, muitas vezes independente do estilo de vida (embora algumas opções de estilo de vida podem torná-los mais mau). Desde que o refluxo ácido e úlceras são causadas por ácido, é natural que acho que um vai inevitavelmente levam a outro. Mas isso não é necessariamente o caso.



Você vê, refluxo ácido é o resultado de ácido do estômago subindo ao esôfago. Isso pode acontecer porque o estômago é over-full e o ácido é forçado para cima, ou porque tem havido alguns danos para o esfíncter que separa o estômago do esófago. Contrariamente à crença popular, refluxo ácido não acontece porque o estômago tem produzido muito ácido. A quantidade de ácido é irrelevante. É o fato de que o ácido é subida até ao esôfago, onde ele não pertence, que é o problema.



Por outro lado, úlceras, são geralmente causadas por infecção a partir de uma bactéria chamada h. pylori. Geralmente acredita-se que úlceras são o produto de estresse, mas que é um mito. Stress pode piorar os sintomas, ou fazer o sofredor mais conscientes dos sintomas, mas o estresse não causa a úlcera do nada. Você poderia ser a pessoa mais estressada do mundo e você nunca obter uma úlcera se não fosse por essa h. pylori bactéria e ou algumas outras substâncias específicas causando úlcera.



Então, enquanto úlceras e refluxo ácido ambos envolvem ácido do estômago, suas causas - e, portanto, seus tratamentos - são muito diferentes. Ter refluxo ácido fará com que você obtenha uma úlcera, demasiado. Se você tem ambos, tratar a infecção de úlcera vai cuidar do problema, mas ele não fará nada para o refluxo ácido. Isso vai exigir seu próprio tratamento separado.



Tal como acontece com tantos problemas de saúde, úlceras e refluxo ácido muitas vezes podem ser prevenidas através de exercícios e dieta saudável. Para refluxo ácido, é importante evitar excesso e comer alimentos gordurosos. Não deite logo após uma refeição grande, então comer refeições cedo à noite para dar seu alimento uma chance para digerir antes de deitar. Lembre-se de que o chocolate e hortelã-pimenta (entre outros alimentos) podem disparar refluxo, como podem o álcool, cafeína e tabaco. Perder o excesso de peso e exercício regular também podem fazer maravilhas para evitar refluxo.



A maioria dessas precauções trabalha para úlceras, demasiado. Além disso, aspirina e ibuprofeno podem causar úlceras, portanto essas drogas moderadamente quanto possível podem ajudar a evitá-los. E conseguir isso: pessoas com tipo o sangue são 35 por cento mais provável obter úlceras do que as pessoas com outros tipos. Portanto, se você for um O, você faria bem em tomar precauções extra.



Finalmente, há pouca relação entre úlceras e refluxo ácido que não o fato de que ambos têm a ver com o ácido do estômago. Felizmente, um estilo de vida saudável pode reduzir as chances de obter qualquer doença, e existem tratamentos adequados disponíveis no caso de falham de suas precauções. Na maior parte, se você cuidar de seu estômago, seu estômago vai cuidar de você.