Abordando a carência de iodo a principal causa dos sintomas de problemas de tireóide

Os sintomas de problemas de tireóide diagnosticados, hipotireoidismo ou tiróide underactive, podem ser causados por várias coisas, mas um dos mais comuns é a carência de iodo. Iodo é necessário na produção das principais hormonas da tiróide, tiroxina (referido como T4) e triiodotironina (T3) em geral, em todo o mundo, esta é a principal causa dos sintomas de tireóide hypo.



Em certas áreas de iodo pode ter lixiviados de solos agrícolas e estar em níveis muito baixos na dieta comum. Áreas montanhosas como os Himalaias e a Cordilheira dos Andes e outros lugares interior do mar onde, é hipotética, glaciar derretem e águas de chuva podem ter lavado o iodo fora da terra ao longo de muitos milhares de anos são onde problemas de deficiência de iodo endémicas têm sido particularmente notados.



Na Moldávia, mais de 25000 crianças por ano nascem com o tipo de dano cerebral causado pela mãe grávida sofre de deficiência de iodo. Esta condição pode provocar danos irreversível, e uma condição conhecida como cretinismo, de donde o Cretino do termo é derivado e aplicado para aqueles com tamanho cerebral diminuida e capacidade, além de ter outras ramificações físicas e mentais.



Isso é uma tragédia particular como uma simple estratégia tem progressivamente superar a questão da deficiência de iodo em muitos países desenvolvidos, nomeadamente a iodização do sal. Iodo é necessário apenas em quantidades relativamente pequenas - da ordem de 300 a 400 micro-gramas por dia (agora é sugerido por alguns médicos). Isso poderia ser fornecida através do consumo de cerca de 2 a 4 gramas de sal iodado por dia (assumindo iodização níveis são corretos - embora se revelaram ser inferior à indicada na embalagem sal parte porque sal mal embalado ou armazenado pode perdê-lo iodo ao longo do tempo).



Curiosamente, onde foi aplicada iodização do sal lá tem sido geralmente grande sucesso em superar a carência de iodo. Mas em alguns países onde tem sido meramente opcional - como a Austrália e os Estados Unidos - superior ao nível esperado de carência de iodo foram anotadas occurring nos últimos tempos desenvolvidos. Este parece ser devido a uma uma combinação de fatores.



Por exemplo, uma falta de absorção de sal iodado, combinado com limitado conhecimento público sobre o impacto do mesmo relativamente baixos níveis da deficiência de iodo. Mesmo uma leve deficiência em durante a gravidez, e/ou na dieta dos bebés e crianças pequenas pode resultar em uma inteligência redução permanente de 10 a 15 pontos de IQ. Mudanças nas práticas agrícolas levaram também a outros alimentos que contêm menos iodo de uma década, ou então dois atrás. Ironicamente uma influência negativa, nos últimos anos, bem pode ter sido o papel das mensagens de saúde 'em ' conflito com foco na redução do consumo de sal.



Certamente muitas pessoas precisam reduzir o sal global ingestão devido a preocupações sobre o impacto de alto consumo de sal em saúde cardio-vascular e problemas de hipertensão (pressão arterial). Ingestão de sódio alta, de facto, pode levar a maiores riscos de acidente vascular cerebral. Mas o tipo de sal que a maioria das pessoas precisa reduzir em é que que está incorporada em alimentos processados, não seu sal iodado. Isso ocorre porque os fabricantes de alimentos quase sempre usam sal iodado não em suas formulações. Sal é um ingrediente importante em muitos produtos transformados típicos e muitas vezes surpreendentemente elevado nível....Mas que é forragens para outro artigo!



A mensagem é que todos sejamos conscientes da necessidade de consumir alimentos ricos suficiente em iodo assegurar adequada ingestão regular. Naturalmente, isso é mais importante para as mulheres grávidas, mas as mulheres em geral e folk mais velhos também é mais propensas a sofrer os sintomas de problemas de tireóide. Assegurar a ingestão de iodo adequada através de alimentos, o uso de sal iodado e/ou um suplemento de tireóide bom pode ser medidas úteis para dar suporte a saúde de tireóide.