TDAH e dominância mista

TDAH tem sido associado com dominância mista. A maioria das pessoas são unilateralmente dominante. Pessoas unilateralmente dominantes tem um olho, ouvido, mão e perna, que são dominantes do mesmo lado do corpo.



Dominância mista ou lateralização do cérebro misto, refere-se a uma condição onde o indivíduo é ambidestro ou onde o indivíduo é entregue à direita mas perna esquerda, olho esquerdo, ou dominante da orelha esquerda ou qualquer combinação de mão incongruente, perna, olho ou dominância de orelha. Para dizer o que da orelha ou dos olhos é dominante. Tomar um pequeno fone de ouvido e colocá-lo até ao seu ouvido, o ouvido que você escolhe é ouvido dominante. Para dizer que olho é dominante, tomar um caleidoscópio e olhar através dele. O olho que você escolheu para olhar através do escopo é seu olho dominante. Você pode chutar uma parede ou bola (colocar sapatos) para determinar qual pé é dominante.



Mixed destreza manual e dominância mista tem sido estudada e foi encontrado para ser correlacionados com simetria cerebral atípica e com problemas de saúde mental como TDAH. Um estudo publicado em fevereiro de 2010 concluiu que indivíduos handed mistos eram mais propensos a ter sintomas de TDAH, scholastic e linguagem.



Quando meu filho principalmente desatento ADHD teve sua avaliação de terapia de visão o oculista encontrado que ele foi eyed à esquerda e esquerda-orelha, mas direito-patas e entregou à direita. O oculista relatou que isso explicado os seguintes sintomas:



* Uma tendência a deslocar objetos em seu espaço pessoal
* Uma tendência para girar seus papéis estranhamente ao escrever
* Uma tendência de ponta cabeça 40 graus ao escrever
* Dificuldade com a esquerda e direita de cartas ("Mamãe é esta a forma como a letra 'P' vai?")
* Dificuldade em tomar decisões
* Manuscrito pobre
* Dificuldade com organização
* Dificuldade com movimentos de motoras brutas e finas
* Dificuldades de aprendizagem
* Dificuldades de execução de tarefas que Cruz da linha mediana do corpo



Cruzar o trabalho mid é qualquer lado esquerdo do movimento de corpo que é executado com o lado direito ou vice-versa. Como você pode adivinhar, tarefas como a leitura e a escrita exigem movimentos de corpo Cruz, como seus olhos devem verificar a página da esquerda para a direita.



Optometrista e terapeuta ocupacional acreditam que para o cérebro trabalhar de forma eficiente o cérebro deve estabelecer uma posição dominante. Um cérebro com uma Cruz dominância terão dificuldade em organizar informações e vai encontrar essa informação de aprendizagem visualmente e auditorily mais difícil.



O cérebro de uma pessoa dominante misto não é organizado de forma eficiente para que recuperar informações também é mais difícil. Segundo a especialista nesta área, recuperar informações quando o indivíduo dominante cross está ansioso ou chateado é mais difícil ainda.



Na década de 1990 os pais estavam relatando aos médicos que crianças canhotas eram mais propensas a ter sintomas de TDAH. Estudos olhando para estes fenômenos relatados não davam suporte a esta alegação. No entanto, esses mesmos estudos, encontrei uma associação entre o funcionamento do cérebro lateral anômalo e os sintomas de TDAH.



Não é preciso muita imaginação para ver que problemas com Cruz uma posição dominante na melhor das hipóteses vão piorar os sintomas de TDAH e no pior de alguma forma podem estar relacionados com a causa do TDAH. Tanto quanto sei não foram efectuados estudos que especificamente olhou como tratar problemas de dominância Cruz como a incapacidade para atravessar a mid afetar os sintomas de TDAH.