3 Fatos cruciais sobre Feline Insuficiência Renal

Você já ouviu falar de feline insuficiência renal? Se você tem um gato, então é algo que você definitivamente deve estar ciente de, como ele poderia ter impacto importante seu bem estar. Aqui estão alguns fatos importantes que você deve saber sobre Insuficiência Renal Crônica (IRC):



1. FRC é sobre néfrons.



Não, néfrons não são criaturas verdes de um episódio de Star Trek. Eles são objetos realmente pequenos nos rins, numeração aproximadamente 200000. É importante saber sobre néfrons de feline insuficiência renal. As principais funções destas estruturas são para remover resíduos e controle de eletrólitos (Sim, o mesmo aqueles mencionados no desporto comerciais de bebida).



FRC ocorre quando néfrons começam a morrer, resultando no corpo sendo capaz de processar eletrólitos e resíduos de produtos com eficiência. Uma vez que o gato não pode eliminar os resíduos que se acumula no corpo, FRC ocorre. Como os rins começam a falhar, anemia e pressão arterial dificuldades são outros resultados.



2. Crônica e aguda feline insuficiência renal pode ocorrer.



Insuficiência Renal Crônica, ou FRC, acontece quando os rins avaria progride e é permanente. Desde que gatos tendem a reter suas doenças e sintomas iniciais da FRC são menores, muitas vezes felinos alcançarem um nível' deterioração' de 70% antes da doença se torna reconhecível. Nesse momento, os sintomas tornam-se mais marcante.



Por outro lado, falha Renal aguda (ARF) é um tipo distinto de feline insuficiência renal. RIM rapidamente pára de funcionar e muitas vezes resulta em menor produção de urina. As causas da ARF incluem trauma, a ingestão de toxinas e doenças infecciosas. É importante perceber que ARF pode se tornar mortal rapidamente. Então você deve contatar um veterinário imediatamente se seu animal de estimação sofre ARF.



3. FRC pode ter várias causas.



Os fatores mais comuns incluem genética, idade, doença e ambiente. Recentemente, investigação centrou-se em uma variedade de possíveis fatores no desenvolvimento FRC, incluindo doença dental, níveis baixos de potássio, pressão arterial elevada e e altos níveis de ácido em alimentos. Os pesquisadores também aprenderam que certas raças de felinos são mais comuns para adquirir FRC do que outras raças.



As duas causas principais de IRC, que pode levar a insuficiência renal feline são congênitas e adquiridas. Causas congênitas são doenças dos rins, que podem se tornar FRC em felinos gatinhos e jovens. Desde que o FRC pode resultar de várias fontes, sua prevenção é variada.



FRC é uma questão importante que muito pode afetar a saúde de seu amigo peludo. Assim, é importante compreender as causas e tipos. Isso vai ajudar para reconhecer e tratar a destruição dos rins de gato.