Sobre infecções de garganta virais e bacterianas

Sabe-se que se você tiver uma dor de garganta que não causa muitos problemas, não é grave e você também tem sintomas causados por uma gripe, então, você pode acompanhar alguns remédios para se sentir melhor.
Você pode beber um monte de fluidos, umidificar o seu quarto, usando um vaporizador, tomar pastilhas de garganta não sujeitos a receita médica, bochechar com sal quente de água várias vezes diariamente, e você também pode tomar paracetamol ou ibuprofeno para aliviar a dor.



Em alguns casos, a dor de garganta podem ser grave e pode durar mais de 5-7 dias. Nesta situação, é necessário que você procura ajuda médica. Podem aparecer sintomas que devem determinar a ir ao médico. Podemos citar aqui dificuldade abre a boca, deglutição, respiração, grave e prolongada de dor de garganta, sangue na saliva ou catarro, febre, earache, erupção cutânea, fixo no pescoço e rouquidão durando mais de 2 semanas.



É importante saber se o paciente tem um viral ou uma infecção bacteriana. Os antibióticos são medicamentos que matam bactérias, e eles estão sendo prescritos quando o paciente sofre de infecção bacteriana estreptocócica ou outra. Geralmente, o médico prescreve penicilina ou eritromicina, mas existe um número de infecções de garganta bacteriana que não respondem à penicilina. Neste caso, é prescrito outro antibiótico.



Antibióticos não devem ser usados quando lidamos com uma infecção viral, porque eles não terão nenhum efeito contra o vírus, trabalham somente contra infecções bacterianas.
Os vírus menor resistência do organismo às infecções bacterianas, portanto, existe a possibilidade que uma infecção combinada para aparecer, situação que exige o uso de antibióticos.
É importante tomar antibióticos, enquanto o médico diz que é necessário normalmente para dez dias-- porque, caso contrário, existe a possibilidade para as bactérias remanescentes para causar uma infecção pior e para desenvolver resistência aos antibióticos.



Para descobrir que se uma infecção estreptocócica estiver presente, o médico irá realizar um teste de cultura strep. Quando o teste for negativo, o médico irá prescrever um tratamento baseando a gravidade dos sintomas e a aparência de sua garganta em exame.
Quando o teste de cultura strep é positivo, um tratamento com antibióticos é iniciado, e alguns médicos podem recomendar-que o tratamento seja seguido de membros da família do paciente, também, porque estreptocócicas infecções são muito contagiosas.



Você não pode manter uma infecção strep afastado, mas você pode tomar algumas medidas de precaução. Você deve evitar o contato físico com pessoas infectadas, partilha de toalhas, guardanapos e utensílios com eles, e outra coisa prudente a fazer é lavar suas mãos tão frequentemente quanto possível. É sabido que as infecções bacterianas são muito contagiosas, mas praticar bons hábitos sanitários nos ajuda a reduzir o risco de contrair uma infecção.