Sobre a síndrome do túnel do carpo

Alguns anos atrás, eu comecei a acordar no meio da noite com um numb polegar e o dedo indicador. Eu pensei que eu tinha dormido na minha mão ou algo assim. Poucos dias depois, comecei a sentir dor em meus dedos durante o dia e meu pulso doía mais do tempo. Nós vendemos um monte de envoltórios de pulso para o túnel do carpo, assim que eu sabia um pouco sobre isso, mas eu não estava 100% de certeza que foi o que era. Eu fiz algumas pesquisas e o que o confirmou foi o fato de que meu dedo mindinho nunca foi numb quando acordei, mas meu polegar e dois dos meus dedos foram. Essa é uma das características dos sintomas, porque não estender o nervo que é pisado em seu dedo pinkie. Felizmente a dor desapareceu completamente quando eu usava um apoio de pulso especialmente concebidos para algumas noites e para um par de dias enquanto eu estava escrevendo. Agora eu só usá-lo quando eu começar a receber pulsos achy, mas que é muito raro.



Onde é o túnel do carpo?



De acordo com a Clínica Mayo, "vinculado pelos ossos e ligamentos, o túnel do carpo é uma passagem estreita - quase tão grande ao redor como o polegar - do lado do seu pulso palm. Ele protege um nervo principal (o nervo mediano) a sua mão e nove tendões que dobragem os dedos".



Pressão colocada sobre o nervo mediano produz a dormência, dor e, eventualmente, fraqueza de mão que caracterizam a síndrome do túnel do carpo (CTS).



Síndrome do túnel do carpo que causas?



Qualquer coisa que reduz o espaço para o nervo mediano, dentro do túnel do carpo, pode causar pressão sobre o nervo. Enquanto algumas pesquisas mostram que essa síndrome do túnel do carpo pode resultar do uso repetitivo dos tendões na mão, outras possíveis causas gama de artrite reumatóide para distúrbios hormonais (diabetes, tireóide, menopausa), lesões de pulso e retenção de líquidos. Ou talvez seu túnel do carpo é apenas mais estreito do que a média.



Uso repetitivo do computador é comumente assumido para causar CTS, mas segundo a Clínica Mayo as provas científicas para esta associação não não definitiva. No entanto, você pode ser um risco mais elevado para o túnel do carpo, se seu trabalho ou passatempos envolvem uma combinação de movimentos de pulso ou dedo inábil, repetitivos, contundente beliscar ou emocionante e trabalhar com ferramentas de vibração.



Sintomas e diagnóstico do CTS



Seu médico pode fazer uma série de testes para determinar se você tem o CTS, mas um diagnóstico chave é que o nervo mediano não chegar o dedo mindinho, portanto, se você acorda e os dedos são formigamento e numb, mas seu pinkie não é, você pode ter a síndrome do túnel do carpo. Outra pista é 'quando' sentir os sintomas. Normalmente você pode se sentir fraqueza, formigamento ou numbing enquanto segurando um telefone ou um jornal, segurando um volante ou acordar durante a noite. Minas começa com um general dor no meu pulso.



Tratamento de síndrome de túnel do carpo



A boa notícia é que a maioria das pessoas pode ser eficazmente tratada CTS não cirurgicamente com pulso splinting, non anti-inflamatórios esteróides (AINEs) ou corticosteróides (injecções de cortisona). As pulso suporta/Talas/luvas projetadas para alívio do túnel do carpo impedir a flexão do pulso e prende-lo em uma posição neutra, portanto, você não pode esmagar o nervo mediano.



Se você não pode obter alívio não cirurgicamente e você tem sintomas por mais de 6 meses, seu médico pode recomendar cirurgia para cortar o ligamento pressionando sobre o nervo. Do que eu tenho visto e ouvido, isto é não onde você quer acabar e eu teria uma abundância de segundas opiniões em primeiro lugar.



Se você tiver os sintomas do CTS, eu sugiro que você começar a usar imediatamente um tratamento conservador. Parar para dormir em suas mãos e usar uma Tala de pulso à noite.



Se a dor persistir, consulte seu doc.