AIDS - sintomas iniciais

A AIDS é uma das doenças mais mortais que tem espalhados por todo o mundo como uma epidemia em um intervalo de tempo muito curto de 50-60 anos. Estatísticas oficiais indicam que a pandemia de AIDS alegou vive cerca de 3,1 milhões em 2005, dos quais 570000 mortes eram crianças inocentes aflitos com esta doença. Isso não inclui o grande número de negros de todo o mundo devido ao estigma associado a ele, que faz com que o desenvolvimento de vergonha, culpa e desespero para definir.



Os primeiros sintomas da infecção pelo HIV, que se desenvolve dentro de 3 a 6 semanas de exposição ao vírus HIV, é semelhante da gripe e a pessoa pode experimentar leve febre, dores de cabeça maçante, severa exaustão, uma sensação de vômito persistente, episódios de diarréia, dor de garganta e linfadenopatia, acompanhadas por erupção de corpo. No entanto, esses sintomas são fugaz e desaparecem dentro de uma semana ou no máximo dentro de um mês de entrar em contato com a infecção. Depois disso, a pessoa experimenta sem sintomas em tudo.



Mas esta fase assintomática silenciosa é o período em que o vírus HIV será ser ativamente multiplicando nos linfonodos do host, infectar as células t helper (CD4 linfócitos) e destruir as células brancas do sangue, assim, enfraquecer o sistema imunológico do indivíduo completamente. O comprimento da fase assintomática varia de pessoa para pessoa e pode estender até mesmo de alguns meses para quase uma década. A contagem das células t helper (CD4 linfócitos) começa a cair de 600 para menos de 200 e imunidade da pessoa Obtém drasticamente reduzida. Isso torna a pessoa mais propenso a outros tipos de infecções.