Opções de cirurgia de refluxo ácido

A maioria das pessoas que sofrem de doença de refluxo ácido é capaz de controlá-lo através do uso de medicamentos e/ou mudanças de dieta e estilo de vida. Para aqueles poucos que têm formas graves da doença, por vezes, a única escolha esquerda para o relevo é a cirurgia.



Há dois procedimentos cirúrgicos conhecidos como cirurgia de linfadenectomia Anti-Reflux que são altamente eficazes para lidar com refluxo; Cirurgia endoscópica Intraluminal e linfadenectomia Nissen Fundoplication. Ambos os procedimentos são considerados seguros e tempo de recuperação após a cirurgia é rápido.



Doença de refluxo ácido é caracterizada por regurgitação de ácido do estômago e conteúdo de volta para o esôfago e garganta. Fisiologicamente é uma condição em que é suposta a válvula, conhecida como o esfíncter esofágico, que conecta o estômago para o esôfago sem funções mais como ele. Normalmente, este esfíncter pára o conteúdo do estômago de reintroduzir o esôfago.



O esfíncter esofágico é uma altamente eficaz barreira que protege o esôfago e garganta de ácidos gástricos produzidos pelo estômago durante o processo digestivo. Para as pessoas com doença de refluxo ácido o esfíncter pode avaria em um número de maneiras; pressão anormal na parte inferior do sphincter, fraqueza do esfíncter, muscular contrações do sphincter são inconsistentes, ou o esôfago propriamente dito é posicionado anormalmente pode contribuir para os ácidos do estômago de regurgitação volta para a garganta.



Cirurgia do refluxo ácido normaliza o como as funções de esfíncter esofágico inferiores, corrigindo a condição. Isso impede que os sucos digestivos estômagos entram no esôfago e garganta inferior, evitando assim o refluxo.



Nissen Fundoplication é o mais comumente executado procedimento cirúrgico de refluxo ácido. O cirurgião irá reforçar a parede do esôfago onde se reúne o estômago que ajuda a aumentar a pressão em torno o esfíncter esofágico inferior. Aumento da pressão no ponto onde o estômago se encontra com o esôfago pára ácidos gástricos e backup de conteúdo estomacal de refluxo para o esôfago e garganta. Outro procedimento que pode ser usado é o reforço da válvula esofágica. Isso impede o refluxo selando firmemente a válvula contra a regurgitação do conteúdo estomacal.



O procedimento endoscópica Intraluminal realiza essencialmente a mesma coisa, apertar a parede do esôfago e/ou a válvula esofágica, mas é executado usando instrumentos endoscópicos. Este é um procedimento menos invasivo e leva menos tempo com menos riscos. Esta forma de cirurgia do reflux também permite tratamento pós-operatórios mínimo e um tempo de recuperação mais rápido.



Os avanços no campo da medicina levaram a várias opções de cirurgia do refluxo ácido. Para aqueles que sofrem de formas graves e crônicas de refluxo esses procedimento pode fornecer o relevo que estão procurando uma maneira eficaz e segura.