Um pouco sobre a síndrome de pernas inquietas

Um distúrbio do sono comuns que muitas pessoas irão ignorar é síndrome de pernas inquietas ou SPI. Esta condição comum é caracterizada por uma vontade irresistível de mover a perna para "afastar" um sentimento de puxar, formigamento, puxando, etc., que o paciente experimenta. Com SPI, chutar longe essa sensação não necessariamente acabar com ele; alívio ou nunca vem, ou ele é de curta duração. Isso significa que o paciente está mais apto a chutar mover suas pernas.



Embora não tenha sido determinada a causa para RLS, existem várias teorias chaves lá fora que apontam para o que pode contribuir para ele. Naturalmente, há tipos de pessoas que experimentam a ele mais de outras pessoas, incluindo mulheres grávidas (mais mulheres têm-lo do que os homens), iron deficiency, deficiência de folato e neuropatia periférica.



Também, RLS pode resultar como um efeito colateral de medicamentos como antidepressivos e anti-histamínicos.



Conduzindo investigação médica sugere que a SPI pode ter algo a ver com a neurotransmissor dopamina. Curiosamente, a parte do cérebro que controla o fornecimento de dopamina também é aquele que apresenta níveis mais baixos de ferro em pacientes que sofrem de RLS. A pesquisa sugere a possibilidade de que os níveis baixos de ferro podem realmente ser mais sobre esta área do cérebro do que ferro global níveis, tornando os níveis de dopamina e fornecer uma área-chave do foco de investigação.



Ao contrário de muitos outros distúrbios do sono, testes para RLS não envolvem e estada de noite em uma clínica de sono ou outra instalação do teste. Na maioria dos casos, um médico irá pedir uma série de perguntas e ter seu sangue testado. O resultado das perguntas e exames de sangue pode indicar se você ter RLS. A boa notícia é que RLS podem ser tratados razoavelmente bem, geralmente através da medicina.



Não tratar RLS normalmente resultará em desconforto contínuo e, em cerca de 80% dos pacientes, outro transtorno conhecido como movimento limb periódica. Isto acontece enquanto você está dormindo e dependendo a voracidade desses movimentos, pode despertar você, despertar o seu parceiro, ou vocês dois e pode até resultar em lesão dependendo de quem ou o que você perna greves. Se isto soa familiar, é sábio ver o seu médico para um diagnóstico adequado, bem como um plano de tratamento.



Embora RLS pode parecer bastante inofensivo, seu efeito geral é reduzida qualidade do sono. Dada a importância de sono uma boa noite de em termos de saúde e produtividade geral, seu sozinho deve causar uma maior consciência quando se trata de RLS. Como tal, se você ou um ente querido é suspeito de sofrer desta desordem, é melhor falar com um profissional.