Sobre o mau funcionamento da vesícula biliar

A vesícula biliar é situada no canto superior direito do abdômen, sob o fígado e acima do duodeno. Sua função é transportar a bile, produzida pelo fígado para o intestino delgado quando necessário. Bile é solicitada depois de comer porque ele é usado no processo de digestão. Até então, a bile permanece estocado dentro da vesícula biliar.



Às vezes podem formar pedras da vesícula biliar e se eles bloqueiam a dor de passagem de bile, febre e icterícia irão instalar como um sinal de que algo está errado no corpo.



Se o médico pensa que o paciente precisa ser operado ele vai dizer-lhe que lá pode ser feita uma fresta ou uma cirurgia aberta. A cirurgia keyhole é usada com bastante freqüência, mas não é recomendada para aqueles que têm cicatrizes de outras intervenções, aqueles que estão grávidas e aqueles que têm uma inflamação grave. A keyhole a cirurgia é realizada com a ajuda do laparoscópio. O cirurgião irá fazer três ou quatro pequenas incisões dentro do abdômen e através dessas incisões irão introduzir instrumentos do laparoscópio necessários para a cirurgia. Um dos instrumentos do laparoscópio seja acompanhada de uma câmera de vídeo óptica que permite que a equipe médica ver o que ele está dentro de seu abdômen. Depois que o cirurgião irá encontrar a vesícula biliar e irá removê-lo com a ajuda dos outros instrumentos linfadenectomia. Esta operação é conhecida como laparoscópica. As feridas serão fechadas depois e o paciente poderá deixar o hospital depois de dois dias.



A cirurgia aberta geralmente é feita se a colecistectomia método não é adequado para o paciente. O cirurgião fará um corte dentro o direito do abdômen sob as costelas direito para realizar uma colecistectomia aberta. Então a vesícula biliar e os cálculos biliares vão ser retirados e o cirurgião irá usar raios-X para ver se há qualquer possíveis cálculos biliares dentro dos canais biliares e irá remover aqueles demasiado. Depois que a incisão será fechada e o paciente permanece internado pelo menos 4 dias.



Às vezes as pessoas querem pensar antes de tomar uma cirurgia. Isso é uma coisa boa, porque se você é 70 anos de idade esta operação poderia pôr em perigo a sua vida. Também você pode tentar outros métodos de tratamento antes de ir para o cirurgião. Às vezes os cálculos biliares podem ser puxados para fora sem remover a vesícula biliar, com a ajuda de um telescópio flexível que o paciente vai engolir.



Se você deve ter a cirurgia feita você deve se preparar primeiro. Você deve deixar de fumar e perder algum peso, se você está com sobrepeso. Além disso, ir ao médico de família e pedir uma verificação acima de seus outros afetos. Dentro do hospital outros exames especiais podem ser executadas, mas isso depende de hospital para hospital. Tomar a sua medicação atual com você no hospital, mas tenha cuidado para que o médico Saiba quais pílulas que está a tomar antes da cirurgia. Além disso, se você tiver sem parentes falam com um amigo para vir com você no hospital e ficar com você alguns dias após a cirurgia.



Após a cirurgia se você tivesse um procedimento linfadenectomia feito, você pode se sentir um pouco de dor onde as incisões foram feitas assim ser livre para perguntar para alguns comprimidos para reduzir a dor. Se você tivesse uma cirurgia aberta que sua dor pode ser pior e as enfermeiras vão lhe dar injecções e depois de alguns dias eles vão dar você comprimidos. Devido à anestésico você pode estar sentindo confuso, desajeitado e esquecido durante o primeiro dia após a cirurgia. Tente não tomar quaisquer decisões importantes neste dia.



As enfermeiras também cuidará mudam diariamente os pensos ferida e em um ponto, o médico irá remover os tubos de drenagem anexados ao seu abdômen. As feridas são livres para serem lavados com água e sabão, logo as limpezas foram removidas. Sinta-se livre para pedir conselhos de enfermeiras se você tiver perguntas sobre as feridas de limpeza. Também, quando deixando o hospital não se esqueça de pedir as notas doentes e quaisquer certificados adicionais.



Depois de ir home que você pode estar se sentindo cansado e vai querer dormir para 2 - 3 vezes ao dia. Isso é perfeitamente normal e você será capaz de retornar ao seu nível normal de actividade apenas depois de uma semana no caso de uma cirurgia keyhole ou depois de dois meses se você tiver uma cirurgia aberta. A ferida tem pontos e você tem que ir para o hospital para removê-los depois de poucos dias tinham passa desde a cirurgia.



No que respeita a complicações que ocorrem muito raramente. Se a ferida ficou infectada este problema será resolvido com antibióticos em poucas semanas. Às vezes existem patches numb ao redor da área ferida, mas irá esclarecer em um mês ou assim.



Tudo que você precisa é a paciência porque você não pode esperar para ser tão bom como novo somente depois de alguns dias tinham passes desde que a cirurgia foi feita.